domingo, 18 de maio de 2008

A (des)-construção de um héroi.

O que leva uma pessoa a ser elevada a um posto de herói de uma nação?
Bom no caso de alguns é o talento eminente na arte do futebol, para outros pode ser "O cara" que animava as manhãs de domingo pilotando um carro de formúla 1... Mas as conquistas podem ser esquecidas de uma hora pra outra devido há deslizes, em que cada um de sua própria maneira também fazem. Quem pode apontar o que está certo e o que não? Quem pode dizer o valor de cada pessoa? As conquistas neste caso então valem menos?
Claro que não, as realizações de cada herói devem ter sempre o seu valor e consideração por parte das pessoas. E se realmente o Fenômeno héroi do Brasil, se envolveu com pessoas que, em sua grande maioria, não são bem vistas pela maioria, então o Brasil perde o Penta?
Então não vale a pena, em minha opinião, receber o título de héroi se a ingratidão das pessoas impera na maioria dos casos.

Um comentário:

Rodrigo Mendes disse...

Além da escopofilia olha o que uma edição de imagens não faz...mas fora isto o problema são as pessoas e seus preconceitos. Ótima questão será que o Brasil vai perder o penta? Vão colocar o Ronaldinho Gaúcho pra ser o líder e o novo fenômeno..até no dia que ele também "pisar na bola" e algum paparazzi de plantao tirar uma foto do ocorrido.