domingo, 18 de maio de 2008

Adaptação Parte 2.
























(Cartaz do filme do diretor Fernando Meirelles, Capa do livro do escritor português José Saramago e fotos do filme).

Sinopse: A partir de uma súbita e inexplicável epidemia de cegueira, somos levados para a desorganização e a superação dos valores mais básicos da sociedade, transformando seus personagens em animais egoístas na sua luta pela sobrevivência.

Bom, tem crítico dizendo que o filme é "deprimente", "apocáliptico" e que somente terá apelo, junto a "admiradores entrincheirados".
O próprio diretor assume que em exibições com pláteias-teste muitas pessoas se retiraram das salas, pois não aguentaram algumas cenas.
Mas será que estamos longe deste colapso social? Acho que não.




2 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Diante de tanto tumulto estou curioso para ler o livro do Saramago..achei interessante os personagens não terem nome. Bom se tratando de Fernando Meirelles o cara que fez Cidade De Deus e o belo Jardineiro Fiel, filmaços, na minha opinião, tenho grandes expectativas..em setembro eu vou conferir e o blog eu já acessei antes é muito interessante mas o Meirelles não tem síntese quando escreve.
Gostei Mônica!

Márcio disse...

É um paradoxo, mas quero muito ver. Vc leu o livro?